Como fazer a portabilidade do consignado INSS?

Embora esses serviços estejam disponíveis no mercado há muitos anos, cerca de 60% dos brasileiros desconhecem o funcionamento.

A portabilidade como transferência de contratos entre instituições com o objetivo de obter vantagens como tarifas mais baixas, preços mais baratos, etc. É uma opção de crédito, onde você tem a possibilidade de trocar o seu empréstimo atual por um novo empréstimo com uma taxa de juros melhor. A seguir, falaremos mais sobre a portabilidade do empréstimo consignado, quando vale a pena e como sacar sem sair de casa. Continue lendo. 

Como funciona a portabilidade de crédito consignado?

É como uma venda de dívida entre agências para conseguir melhores taxas de juros e com possibilidade de sair com um troco.

A portabilidade é uma excelente opção para redução de dívidas e pesos de desconto mensal da dívida, embora não de forma muito conhecida.

Dessa forma, é possível fazer um contrato de portabilidade de empréstimo para “vender” sua dívida a uma instituição em condições mais favoráveis ​​do que seu contrato atual. São vários os motivos que levam o cidadão a considerar a portabilidade de crédito. A principal delas é a queda dos juros, que reduz o valor do contrato. Outro motivo muito comum é a insatisfação com o atendimento geral e os serviços prestados pelo estabelecimento.

Com a portabilidade, a pessoa não precisa ficar presa a uma empresa que não pode atender às suas necessidades.

Portanto, ao se deparar com uma empresa cujas condições sejam mais favoráveis ​​do que as condições existentes, você pode enviar um pedido de transferência de dívida diretamente para a empresa pretendida.

A empresa que você deseja vai analisar a situação da sua dívida para ver se seria vantajoso fazer a portabilidade.

Assim, ao receber uma proposta de portabilidade, você poderá renegociar sua dívida em condições mais atrativas e contribuir para sua saúde financeira.

Durante o processo de portabilidade, a segunda empresa liquidará suas obrigações atuais com a primeira agência, firmando um novo contrato com condições renegociadas.

Dessa forma, você passa a associar-se apenas à segunda empresa, desvinculando-se assim da instituição de origem.

Além de quitar dívidas mais baratas, você também pode optar por opções portáteis, analisando o que funciona melhor para a sua situação.

 

Quando a portabilidade vale a pena?

A portabilidade é uma opção muito favorável em vários aspectos. É claro que quem tiver a oportunidade de quitar sua dívida com um custo menor estará mais do que disposto a desonerar-se do desconto do empréstimo consignado. Então, é justo dizer que a portabilidade é quase sempre uma boa escolha, pesquisando as possibilidades e condições. Ao escolher a portabilidade, você pode escolher entre portabilidade com troco e portabilidade com parcelas reduzidas. A portabilidade com troco é ótima para quem não tem valores para a consignação e precisa de dinheiro. Nela, você pode reduzir sua taxa de juros e a diferença será convertida em saldo, depositado diretamente em sua conta bancária, para ser utilizado como quiser. Já falando na portabilidade das parcelas reduzidas, essa é uma ótima opção para quem sente a pressão dos descontos mensais do empréstimo. Assim você pode baixar sua taxa de juros e renegociar seu contrato com menos parcelas mensais.

Além disso, nesta opção, você pode liberar parte da margem consignável, pois o valor das parcelas diminuirá. Por ser uma abordagem tão versátil, a portabilidade vale a pena para quem busca reduzir o pagamento de dívidas, garantir seu nível de conforto e aumentar sua saúde financeira.

 

Saiba como utilizar essa opção

Além de todas as vantagens citadas, você pode contratar a portabilidade do consignado com segurança e comodidade, sem sair de casa. Muitas empresas utilizam a portabilidade com um número mínimo de parcelas, mas na PegaTroco você pode até mesmo portar empréstimos recém feitos! Mesmo que não pague nenhuma parcela do contrato, você pode fazer a portabilidade com a PegaTroco. Além disso, você pode escolher entre alterar ou reduzir a portabilidade das parcelas de acordo com suas necessidades específicas.

Você pode simular e contratar portabilidades de contratos totalmente online direto pelo app PegaTroco.

O prazo de portabilidade da PegaTroco é bem menor que as demais agências, variando entre 7 e 11 dias úteis.

Faça já a sua simulação de portabilidade do consignado conosco e conte conosco para facilitar sua vida financeira!

 

É seguro mover um empréstimo para outra instituição?

 A portabilidade de empréstimo é totalmente legal e autorizada por lei. O aspecto mais importante é avaliar a empresa para a qual você deseja migrar, para determinar se é uma empresa confiável.

 

Posso transferir meu contrato consignado pela internet?

 Sim! É possível transferir a portabilidade do custo do empréstimo online em diversas instituições. A PegaTroco disponibiliza uma versão online do contrato, mesmo para contratos que ainda não foram pagos. Você pode experimentar e reduzir o número de contratos usando o aplicativo PegaTroco a qualquer momento.

Autor: Karina Icoma

Publicado para: Pegatroco

Em 26/04/2023

Confira nossas redes sociais


ASSERT TECH SOLUCOES DE INFORMATICA LTDA (“Pegatroco”), correspondente bancário, inscrita sob o CNPJ nº 17.096.642/0001-39, com sede na AV JOSE ESTEVES MANO FILHO, 48 - SALA 2 - JD Paulista, Ourinhos, São Paulo. CONTATO: (11) 9725-5030 A Pegatroco, não é uma instituição financeira e não realiza operações de crédito diretamente. A Pegatroco é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011. Toda avaliação de crédito será realizada conforme a política de crédito da Instituição Financeira parceira. Antes da contratação de qualquer serviço através de nosso parceiro, você receberá todas as condições e informações relativas ao produto a ser contrato, de forma completa e transparente. A Pegatroco é correspondente bancário da seguinte instituição: Facta Financeira S.A (Facta Financeira S.A CNPJ 15.581.638/0001-30) Banco Cetelem S.A (CNPJ nº 00.558.456/0001-71), Banco Olé Consignado S.A. (CNPJ 71.371.686/0001-75), Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (CNPJ 92.702.067/0001-96), Banco Pan S.A (CNPJ nº 59.285.411/0001-13), Banco Itaú Consignado (CNPJ nº 33.885.724/0001-19), Banco BMG (CNPJ nº 61.186.680/0001-74), Bradesco Financiamentos S.A (CNPJ nº 07.207.996/0001-50) e Banco Mercantil do Brasil (CNPJ nº 17.184.037/0001-10).